sábado, 9 de fevereiro de 2013

Meu namorado é um zumbi (Sangue Quente de Isaac Marion)


Olá, sobreviventes!

  Com a grande estréia do filme “Meu namorado é um zumbi” (adaptação cinematográfica do livro “Sangue Quente” se Isaac Marion), decidi dar o meu ponto de vista/critica sobre o livro que deu origem ao filme que rolou pela boca do povo pelo fato de ser um romance de zumbi! Isso mesmo produção? SIM!
  Sangue quente conta a historia do solitário zumbi “R”, que se denominou assim pois é a única letra que ele lembra do seu nome. O livro mostra o outro lado do apocalipse zumbi, onde o principal é o zumbi, mostrando como ele pensa, o que sente ao se alimentar, a sua vida em si. O livro é uma “renovação” para o mundo zumbi, pois é a primeira vez que vemos como funciona a vida deles através do nosso protagonista.
  R sempre foi solitário, mas isso não era um incômodo, alias, ele não sente nada, a não ser a necessidade de se alimentar dos vivos. Não que ele sinta fome, mas por que ele se sente mais vivo, assim podendo descrever. A parte do corpo humano que eles mais gostam é o cérebro, quando digerido, ele pode ver fleches da vida do dono do cérebro, dando a sensação de estar vivo. E numa de suas caçadas com um grupo de zumbis, R ataca um garoto provando o seu cérebro, com isso ele pega as memórias dele e vê tudo o que ele passou com sua namorada, a Julie, só que os fleches são tão mais nítido do que o comum que algo estranho acontece com R, sem ele entender, ele começa a se apaixonar por Julie.
  Bom, não gosto de fazer muito spoiler, pois sei que tem muitas pessoas que ainda querem ler. Mas queria dizer que vocês deveriam ler, por mais que recebeu criticas negativas por ser um romance, é algo inovador. Nunca, no mundo zumbi, ouve alguma obra onde mostrasse o porquê dos zumbis serem viciados por cérebro ou porque eles necessitam comer carne viva. Isaac Marion explica como os zumbis pensam, por esse lado o livro se torna 100% interessante, porem tem algumas coisas que deixam a desejar, não vou comentar pois quero que vocês leiam. Mas já vou preparando vocês que são fãs de Resident Evil ou The Walking Dead, não esperem muita coisas. Mas se você não procura algo de terror e curte zumbis, está procurando o livro certo.
  Em minha opinião o livro é muito bom, tem algo de renovador no livro, mas eu sou muito a favor dos zumbis estilo RE ou TWD. Mas recomendo todos a lerem.

É isso ai leitores, bom carnaval ou melhor dizendo, boa volta do The Walking Dead.

At, Oliver Bilhalva


Nenhum comentário:

Postar um comentário